Todos os produtos Astro Toys possuem garantia legal de 90 (noventa) dias prevista nos exatos termos do artigo 26 da Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, também conhecida como Código de Defesa do Consumidor, prazo esse que será contado a partir da data da compra exposta na Nota Fiscal de venda ao consumidor. A garantia compreenderá a substituição do produto ou reparo de peças. O prazo máximo para resolução do seu caso será de 30 dias corridos a partir da reclamação.

Esta garantia cobre todo e qualquer vício que o produto possa apresentar tais como: falta de peças, funcionamento inadequado, não funcionamento e outros.

 

Acionando a garantia:

1. É necessário que o produto esteja completo e na embalagem original.

2. Apresentar nota fiscal de compra do produto para comprovar a data. Em caso de presente, é importante anexar ao produto o documento para troca.

3. Entre em contato conosco através do e-mail marketing@astrotoys.com.brpelo telefone 92 3085-1098, ou pelo Whatsapp (92) 98642-8836 relatando o ocorrido. A resposta do contato ocorre em até 5 dias úteis após o envio da reclamação.

 

A garantia será invalidada se:

1. O produto for utilizado de maneira irregular ou inadequada às especificações técnicas e às recomendações de uso conforme estabelecidas no Manual de Instruções.

2. O produto tiver sido objeto de: mau uso, maus tratos, descuidos, inclusive quanto ao tipo/local de uso e/ou de armazenagem;

3. O produto tiver sido submetido a consertos, sem o expresso conhecimento e consentimento da Astro Toys;

4. O produto for utilizado comercialmente ou em uso coletivo;

5. O produto tiver sido adquirido de exposição e/ou mostruário, no estado.

 

A garantia não cobre:

1. Peças e/ou componentes que tenham sido danificados em consequência de acidente de transporte, manuseio, amassamentos, inclusive aqueles resultantes de atos de efeitos e/ou por catástrofes da natureza, mau uso, golpes, choques e excesso de peso.

2. Não será considerado vício e/ou defeito de fabricação o desgaste normal de peças, alterações nos tratamentos de pintura, zincagem, montagem em desacordo com o recomendado, etc.

3. A garantia não cobre insatisfação com o produto ou erro de compra. O consumidor possui até 7 dias após a compra para manifestar a desistência por direito de arrependimento. Caso ocorra, entre em contato diretamente com o atendimento da loja da compra do produto.